Como renegociar dividas antigas
Algumas vezes passamos por dificuldades que nos impedem de honrar com nossos compromissos. Fatos que nos impossibilitam de pagar contas que fizemos, então essas contas se acumulam esse tornam dividas quase impossíveis de serem quitadas.
O pior é que essas dividas nos acompanham pelo resto da vida, dentro de 5 anos, se o credor não entrar em processo judicial para receber a divida ele perde o direito de cobra-la, isso não significa que a divida deixe de existir, se um dia no futuro você precisar financiar um imóvel ou um carro, se precisar de credito da mesma financeira pode ter problemas.
Se deseja renegociar dividas antigas para evitar dores de cabeça futuras, o primeiro passo a dar e procurar o banco ou instituição financeira onde foi feita a divida e ver em quanto ela está. Converse com o gerente da divida e deixe claro que deseja acertar suas contas. ao renegociar a divida lembre-se de exigir que os pagamentos sejam calculados de acordo com as novas taxas dos bancos que são mais baixas do que no momento da divida.
Financiar o carro com nome sujo.
Verifique também a possibilidade de um abatimento total dos juros caso tenha condições de pagar a divida a vista.Verifique quais as condições reais você tem para pagar a divida pois será muito difícil renegociar uma divida já renegociada. se não conseguir pagar as parcelas da renegociação vai perder o parcelamento e todas as parcelas já pagas.
Em caso de dividas de cartão de credito, uma boa opção é conseguir um empréstimo e quitar de uma vez só a divida antiga pois os juros sobre empréstimos são muito mais baixos que os de cartão de credito e lhe darão mais tranquilidade quanto as parcelas e prazos maiores.