Clonagem de Cartão de Crédito.
Nos dias atuais é quase impossível viver e realizar as atividades do dia a dia sem o uso de cartões de crédito, existem várias facilidades em se ter um cartão de crédito e as vantagens são enormes se comparado com o uso do pagamento em dinheiro, mas como nem tudo é perfeito também existem algumas precauções que devemos tomar para evitar que pessoas mau intencionadas prejudiquem as nossas vidas e a clonagem de cartões de crédito é uma das atividades fraudulentas mais usadas por bandidos ou por funcionários de estabelecimentos que não se importam em cometer este crime dentro de seu trabalho.
O pagamento em cartão de crédito tem entre as suas vantagens o parcelamento dos pagamentos em até 12 vezes, dando uma folga para o seu orçamento.
O pagamento em cartão de crédito tem entre as suas vantagens o parcelamento dos pagamentos em até 12 vezes, dando uma folga para o seu orçamento.
Muitas vezes estes pagamentos são feitos sem juros e com parcelas fixas, a compra pela internet fica mais rápida e as vezes até mais segura com o pagamento feito pelo cartão de crédito porque é muito mais fácil cancelar um pagamento com o cartão de crédito do que cancelar o pagamento de um boleto bancário.
Alguns cartões disponibilizam créditos em milhas para viagens aéreas ou descontos futuros na fatura, alguns estabelecimentos dão desconto de seus produtos se o pagamento for feito com certo cartão de crédito, enfim as vantagens de se usar o cartão de crédito e por isso devemos tomar alguns cuidados para que o cartão de crédito não seja clonado.
Normalmente para clonar os cartões de crédito os criminosos utilizam um dispositivo chamado vulgarmente de Chupa cabra, este dispositivo é encontrado facilmente em lojas de comércio alternativo, como na rua Santa Efigênia em São Paulo ou na rua 25 de Março Também em São Paulo, mas também é encontrada em lojas de artigos eletrônicos em todos os centros urbanos do Brasil.
Este dispositivo pode ser usado como uma máquina simples na palma da mão do atendente em algum momento de distração do dono ou diretamente em caixas eletrônicos onde o dispositivo copia os dados do seu cartão e o fraudador pode buscar o dispositivo futuramente no caixa ou apenas copiar os seus dados remotamente de um notebook e logo depois criar clones do seu cartão para poder fraudar a sua conta, seu nome e o seu crédito.
Outras formas de clonagem:
Para
você ter uma noção de como funciona, este vídeo mostra apenas uma das
formas de como se clonar um cartão de crédito, lembrando que existem
diversas outras formas que os criminosos utilizam para clonar cartões de
crédito, além do chupa cabra de cartões de crédito eles também utilizam
pequenas câmeras para gravar as suas senhas e autenticações, existem
também atendentes que fotografam os dois lados do seu cartão, o número
do cartão e o código de autenticidade na parte traseira , desta forma
eles efetuam compras com o seu nome e com os dados do seu cartão.